Yahya Abdul-Mateen II é o nome do momento em Hollywood. Em dezembro, ele chega aos cinemas com Matrix Resurrections; e em fevereiro, estará de volta em Ambulance, o thriller estrelado por ele, Jake Gyllenhaal e Eiza González.
Talvez para você esse nome seja desconhecido, mas Mateen II vem galgando posições no panteão hollywoodiano com muita força: em 2018, ele foi o vilão de Aquaman, Manta Negra; depois, esteve em Nós, de Jordan Peele; em 2019, participou da série que – dizem – deu seqüência aos quadrinhos de Watchmen. Em 2020, voltou com os 7 de Chicago e esse ano foi o icônico Candyman.
E após Ambulance, ainda teremos Aquaman 2 e a seqüência/prequel de Mad Max, Furiosa. Ou seja, temos um astro em movimento.
Ambulance mostrará Yahya como Will, um ex-soldado, que se vê em desespero quando a saúde de um membro de sua família se esvai. Então, ele procura a ajuda do irmão de criação, Danny – Gyllenhaal – e aparentemente consegue mais do que gostaria: a possibilidade de roubar um banco.
É claro que Ambulance mostrará a tese e a antítese do ladrão; e junte isso a Eiza González, que interpreta uma paramédica que acaba sendo seqüestrada juntamente com sua ambulância enquanto os ladrões de banco tentam fugir.
Eiza chamou atenção em Em Ritmo de Fuga, onde ela interpretou a ladra, Darling; antes havia sido a icônica Satânico Pandemonium na série Um Drink no Inferno e depois participou de Alita, Bloodshot, Hobs & Shaw e Godzilla vs Kong. A belíssima atriz é mexicana e vem ganhando cada vez mais espaço em Hollywood, o que é ótimo!
Já Gyllenhaal é um astro já estabelecido que, desde Donnie Darko vem conquistando o público. Muito eclético, o ator já desempenhou todo o tipo de papel; de vilão de Homem-Aranha [o que considero o ponto mais baixo de sua carreira] a policial suspenso, obrigado a trabalhar em atendimento interno. Sim, estou falando de O Culpado. Filmaço que estreou recentemente na Netflix e mantém sua adrenalina no alto até o fim. Em O Culpado, Gyllenhaal aparece praticamente sozinho o tempo todo na tela e, mesmo com vozes de Ethan Hawke e Paul Dano, Gyllenhaal carrega o filme sozinho.
E agora, vem com esse thriller de ação e roubo, como o pilantra, Danny, que na verdade quer roubar mais de 30 milhões de dólares e leva o vulnerável Will consigo.
Michael Bay não faz um filme bom há muito tempo. Talvez desde Sem Dor, Sem Ganho, de 2013. E oito anos antes, A Ilha, de 2005. Então, será que teremos um novo filme bom do diretor? Torçamos!
Abaixo, o trailer de Ambulance.
Comments