Há quase 25 anos, entrei na Batbanca, uma comic store localizada em Londrina/PR, e me deparei com uma revista mix produzida por artistas brasileiros.
Comprei, li e me encantei com uma arte totalmente estilizada e original. Tratava-se de Cidade Cyber, criação de Law Tissot, uma lenda dos quadrinhos undergrounds no Sul do país.
Entrei em contato com o editor da revista e pedi o contato de Law; ele generosamente me passou email do autor e eu o convidei a desenhar uma HQ do Val, um personagem que eu havia acabado de criar. Enviei duas HQs de 1 página para que ele conhecesse o personagem.
Ele não aceitou o meu convite porque estava - e ainda está - comprometido com sua saga. Entretanto, ele me convidou a participar de sua revista mix própria, chamada Areia Hostil. Eu topei.
Então, em janeiro de 2003 fora lançada a edição 5 de Areia Hostil e, em suas páginas, havia uma do Val, coincidentemente, a primeira HQ do personagem, escrita e desenhada por mim. A segunda, fora desenhada por Anderson Cossa.
A edição seguinte contou com Val e marcou a estreia de outra personagem bastante marcante por mim: Erin Forbes, a intrépida jornalista.
Val seguiu na revista até a sua penúltima edição, a de número 14, embora eu tenha ficado até à última, participando no roteiro de outro personagem recorrente da revista, Wild, criado por Carlo Diego.
Areia Hostil encerrou suas atividades em 2006 e agora, volta em 2025, dezenove anos depois.
Sempre que conversei com Lorde Lobo, o co-autor da revista e editor sênior - e hoje muito mais conhecido com sua criação, o Penitente - deixei claro que voltaria junto com a revista no momento em que ela voltasse.
Então, com a revista voltando, olha eu voltando junto.
Estejam preparado[a]s em 2025, pois a Areia Hostil voltará e, pelo que eu soube, vem maior, mais forte e mais bonita!
Nos vemos lá!
コメント