Todo motivador diz que cada vitória, pequena ou grande, deve ser saboreada.
E que devemos fazer um balanço de nossas vidas, sempre, em busca de acertos e erros – e por conseguinte, tentar errar menos na próxima!
Mas muitas vezes, nos vemos diante do desconhecido. Sem armas, palavras ou forças. Apenas nós e essa sensação de \”gato morto\” no estômago.
Esse ano foi assim para mim – bom ainda está sendo. Não terminou.
E se voltar no tempo, 2009 também o foi. E 2008. 2007. E os últimos dez anos. E dá para retroceder mais ainda.
Tudo o que temos são nossas vontades, determinação, perseverança e continuidade. Aliás, muitas vezes nem temos motivos para continuar… e continuamos.
Diante do desconhecido, só há aquela vontade de prosseguir.
Motivação é o que nos faz levantar da cama.
É o que faz o anel do Lanterna Verde funcionar.
O Surfista Prateado [na fase de Stan Lee – a melhor e beeem antiga], mesmo preso na barreira invisível imposta por Galactus para que ele nunca deixasse a Terra, não cair em depressão, já que praticamente chorava de saudade de seu lar, Zenn-La, e sua amada Shalla Ball.
É o que faz o Homem-Aranha continuar, mesmo perdendo o Tio Ben, a Gwen Stacy e não sei mais quem.
Bem, você já entendeu.
É que, bem, às vezes, principalmente quando somos jovens, dizemos que se tivéssemos tal poder, faríamos variadas coisas. E hoje, na idade adulta, quando enfrentamos certas encruzilhadas que a vida põe em nossos caminhos, tudo o que fazemos é pensar em entregar os pontos.
Meus últimos cinco anos não foram fáceis. Lutando dia após dia, matando leões para manter a cabeça fora d\’agua. E muitas das vitórias aconteceram pela ajuda de amigos.
Mas olhando também para esse caminho percorrido, posso dizer que valeu a pena. Porque as vitórias são notáveis.
Eu disse para uma amiga que só li cinco livros em toda a minha vida e, dependendo de alguns resultados, talvez eu ainda não teria o Ensino médio completo. Bom, era brincadeira; li um pouco mais de cinco livros. Mas o Ensino Médio eu consegui concluir.
E para mim foi uma puta vitória. Sério!
Mas pararei por aqui. O papo tá meio chato.
Em 2011,a coisa será melhor. Assim como 2010 foi melhor que 2009.
Abraço! E espero você por aqui.
Commenti