A nova série da Netflix, Cowboy Bebop, adaptação do anime de Shinichirou Watanabe, estrelada por John Cho e Daniella Pineda, ganhou data de estreia: novembro/2021.
A série adapta o anime que fez mais sucesso no Brasil e nos EUA que no Japão – na terra do Sol Nascente, dos 26 episódios produzidos, foram ao ar apenas 12, com um décimo-terceiro em formato de colagens, numa retrospectiva do que aconteceu nos episódios anteriores, assim encerrando a série sem mesmo encerrar.
No mesmo ano de 1998, que a série foi ao ar, o mangá deu continuidade ao anime, correndo em paralelo com o que acontece na telinha.
A série ganhou uma sobrevida na TV a cabo quando o canal WowWowWow veiculou todos os episódios numa tacada só; com isso a audiência, que era pífia, foi aumentando aos poucos; e as fitas VHS e DVD’s acabaram transformando a série em cult.
Em 2001, um longa-metragem foi produzido.
Mas, do que trata Cowboy Bebop? Ano de 2071. A humanidade se espalhou pelos planetas do Sistema Solar graças aos “gates”, vias expressas espaciais que interligam o Sistema Solar. Abusando da tecnologia, os criminosos também ficaram bem mais perigosos. Para tentar combatê-los, foi criada a “Lei Cowboy”, segundo a qual caçadores de recompensas, mais conhecidos como “Cowboys do Espaço”, teriam poder para prender criminosos.
E agora, vem a série da Netflix, que inclusive divulgou imagens, o que demonstra uma fidelidade dos personagens.
Comentários