Sete anos após Mapas para as Estrelas, David Cronenberg anuncia sua volta à direção: com o parceiro de seus maiores sucessos comerciais, Viggo Mortensen ao seu lado, o diretor canadense monta um elenco de primeira para contar uma história escrita a próprio punho: Léa Seydoux, Kristen Stewart e Scott Speedman também fazem parte do elenco.
Com uma abertura contundente, Cronenberg expressa o motivo e o enredo da produção: "Eu tenho negócios inacabados com o futuro". E nesse futuro, ele quer mostrar "onde a humanidade está aprendendo a se adaptar ao seu ambiente sintético. A evolução move os humanos para além de seu estado natural e para uma metamorfose, alterando sua composição biológica."
Quando perguntado sobre trabalhar novamente com o diretor, Mortensen brincou:
"É algo que [Cronenberg] escreveu há muito tempo, mas nunca conseguiu [fazer virar filme]. Agora ele o refinou, e quer atirar seguir em frente. Espero que seja neste verão que estaremos filmando. Eu diria que, sem revelar a história, ele talvez volte um pouco às suas origens... É muito interessante. É quase como uma estranha história de filme noir. É perturbador e é bom, eu acho. Mas desde suas origens, ele obviamente se desenvolveu em termos de técnica e autoconfiança como diretor."
As filmagens já estão acontecendo em Atenas, na Grécia, sem ainda data para lançamento.
Commenti