top of page
Buscar
Foto do escritorVagner Francisco

DAVID CARRADINE

Que coisa estranha foi essa notícia da morte de David Carradine.

Afinal de contas, um cara de 72 anos morrer daquela forma [supostamente, claro, nu, dentro de um armário, com o pescoço e as genitálias amarrados numa corda] é um tanto quanto surreal.

Lembro bem da primeira vez que o vi em cena. Foi no filme McQuade – O Lobo Solitário, estrelado por ninguém menos que Chuck Norris.

Sim! Carradine já encarou o velho Chuckey no braço.

A história é bem simples, eles duelam o filme todo pra saber quem é mais fodão. E no clímax, vem a grande batalha.

Depois disso, vi Carradine novamente em algumas outras produções, mas sem o mesmo brilho. Por exemplo, em Alta Tensão, um Máquina Mortífera estrelado por Mel Gibson, só que com Goldie Hawn substituindo Danny Glover, ele é parceiro de Bill Duke [O Predador, Comando para Matar] e a participação de ambos é ridícula.

Então qual não foi minha surpresa ao me deparar com a notícia de que Carradine estava negociando para trabalhar no então novo trabalho de Quentin Tarantino, Kill Bill. Tarantino concebeu o personagem Bill, com Warren Beatty [Dick Tracy] em mente. Mas Beatty recusou o papel, o que, acho, fez um favor ao público porque, bem, é estranho imaginá-lo lutando com Uma Thurman.

Com o papel nas mãos, Carradine conseguiu da

r uma sobrevida à carreira e até indicado ao Globo de Ouro foi.

Agora, cinco anos depois, é encontrado morto.

Uma homenagem. Clique aqui e veja um vídeo com a luta final entre Carradine e Chuck Norris, em McQuade – O Lobo Solitário, seu melhor papel no cinema, com certeza.

Fantástico é pouco!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commenti


VAGNERVERSO2 - LOGO cópia_edited.png
bottom of page