Com a chegada da série, Gavião Arqueiro no Disney+, e a inclusão da personagem Eco, cuja futura série já foi anunciada, a Marvel se colocou numa situação conflituosa: tanto o arco que adapta a primeira temporada da série do vingador, mais a inclusão da personagem que é deficiente auditiva exigem participação especial de Wilson Fisk, o Rei do Crime.
E qual ator interpretaria o antagonista máximo de Matt Murdock, senão Vincent D’Onofrio? Pois é. E se D’Onofrio voltar ao seu mais marcante personagem, o que impediria Charlie Cox de retornar ao uniforme de Demolidor?
Absolutamente nada.
Agora, com os rumores sobre a participação de Murdock em Homem-Aranha 3 – e uma foto supostamente vazada – ficando cada vez mais fortes e o ator sendo pressionado por todos os lados a confessar seu retorno ao personagem, não restou a Kevin Feige outra saída exceto declarar que Charlie Cox É o Demolidor do MCU, até que se prove o contrário.
A partir disso, todo um caminho se abre e poderemos ver Wilson Fisk participar da série da Eco, uma vez que ele é seu pai adotivo; também teremos Matt Murdock defendendo Peter Parker contra a cidade de Nova York, já que o Mysterio revelou ao mundo a sua verdadeira identidade.
E, claro, uma nova série do Homem Sem Medo para Disney+ ou até mesmo a Hulu.
No entanto, mesmo trazendo esses personagens da Netflix, é muito provável que eles sofram algum tipo de renascimento pelo caminho. A não ser que a Marvel traga todo o pessoal envolvido na finada série para uma suposta quarta temporada.
Torçamos para que todos os personagens e seus respectivos atores voltem, pois era um time de primeira.
E em relação aos outros?
Primeiramente, das cinco séries, o maior sucesso foi Demolidor. Disparado. Mesmo assim, da segunda para a derradeira temporada, houve uma queda de audiência. E isso foi mortal para a série. A Netflix tem um formato próprio de analise de audiência que passa pelas redes sociais.
Sendo assim, Defensores – a união de Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Demolidor – foi o maior fiasco da parceria.
Punho de Ferro vem na seqüência e depois, Luke Cage.
E os fracassos são compreensíveis. Veja:
Punho de Ferro erra na escalação do elenco. Apenas Jéssica Hemwick – Colleen – se salva nesse olho de falta de talentos.
Finn Jones não consegue convencer como o maior artista marcial do mundo e também não tem carisma suficiente para conquistar fãs.
Além disso, ele não sabe lutar absolutamente nada. É pior que o finado Michael Dudikoff.
E seu Danny Rand também nem de longe lembra alguém digno e nobre – como deveria ser um protagonista de uma série tão querida.
Já Luke Cage, tem uma trilha sonora arrebatadora! Ponto.
Os vilões - o Cottonmouth de Mahershala Ali, a Mariah de Alfre Woodard, o Bushmaster de Mustafá Shakir – salvam a série do desastre total.
Se o Cornell, de Mahershala, segura a primeira temporada, é a batalha de black Mariah e o jamaicano Bushmaster que carregam a segunda nas costas.
E cadê o protagonista?
Visualmente, Mike Colter é um Luke Cage encarnado; mas quando ele abre a boca--- o personagem desaparece.
E quanto à Misty, de Simone Missick? Seu método de interpretação parece estar amparado na preguiça. E quando ela entra em ação, a impressão que dá é que há outra pessoa em seu lugar; tudo muito ruim.
Aliás, se as cenas de ação de Demolidor foram muito inspiradas, em Luke Cage, beiram a interpretação de Simone. Tudo muito lento e preguiçoso.
Gabrielle Dennis, que interpreta a filha de black Mariah, Tilda Johnson, seria uma escolha mais adequada para viver Misty; ela é mais jovem, mais bonita e tem muito mais talento.
Aliás, os produtores sequer sabiam o que fazer com os personagens, pois os arcos de Misty são, no mínimo, ridículos, com histórias do passado, envolvendo escola, de uma maneira tão vazia que não chegam a lugar algum.
E quanto ao Justiceiro?
É inegável o talento de Jon Bernthal.
E a série foi até razoável; o problema é parecido com Luke Cage; os redatores sequer leram as HQs do assassino e tentaram criar arcos bobos para que os espectadores criassem vínculos com os personagens.
De qualquer maneira, entra para o top 3.
Já Jéssica Jones, eu escrevi um texto sobre a serie, então não preciso retomar o tema.
Agora, todos voltarão à Marvel?
Receio que não.
É mais provável que apenas o elenco de Demolidor volte – embora eu torça para Jones também apareça.
Quanto a Luke Cage e, principalmente, Punho de Ferro, que um reboot lhes faça bem.
Comments