top of page
Buscar

DR. ESTRANHO 2 | SAM RAIMI EXPLICA PORQUE ACEITOU DIRIGIR

Foto do escritor: Vagner FranciscoVagner Francisco

Sam Raimi disse em entrevista ao Collider que Homem-Aranha 3 o deixou traumatizado. Principalmente, talvez, por ele não ser o real culpado pelas falhas do filme.


No passado ele explicou que havia escrito um argumento do longa que fecharia a trilogia do Aracnídeo, tendo o Homem-Areia como o grande antagonista – porque ele nunca foi um vilão e, nos quadrinhos, chegou a ser até membro dos Vingadores.


Os produtores Avi Arad e Laura Ziskin sugeriram a inclusão de Venom – personagem símbolo dos anos 90, junto com Cable e Bane.

Depois, Laura sugeriu a entrada de Gwen Stacy.

Na trama original, haveria uma garota que interrompe o jantar entre Peter e Mary Jane e o reconhece, com um elogio. Essa atitude deixaria MJ com ciúmes. Laura indicou ser a boa entrada para Gwen.


Raimi explicou o desconforto de apresentar uma personagem tão importante na vida de Peter Parker só agora – e a todas as conseqüências que a personagem proporcionaria.


A produtora sugeriu que Raimi apresentasse a personagem sem a responsabilidade de concluir o destino dela nesse filme e, caso ele [o diretor] ou outro num possível Homem-Aranha 4, se quiser levar a trama até o desfecho dramático da personagem, será feito.


Raimi então ponderou a respeito e aceitou o pedido; o roteiro já contava com um policial ao redor da trama e, bastou ligar alguns pontos e os personagens se tornariam então, Gwen e seu pai, o Capitão Stacy.


Quando a Arad, ele era o presidente do Marvel Studios na época – função de Kevin Feige atualmente – e pediu a Raimi para que ele olhasse para os fãs; e os fãs do Homem-Aranha queriam ver o Venom.


Então, Venom entrou.

E deu tudo errado.


E não houve um Homem-Aranha 4, mas sim um reboot, com Gwen Stacy como interesse amoroso principal de Peter Parker.


Nesse cenário todo, Raimi conta que apanhou muito na internet por causa da recepção negativa do desfecho da trilogia, estrelada por Tobey Maguire, Kirsten Dunst e James Franco.


Sendo assim, seria incoerente do alto do prestígio de um diretor de tantos sucessos, voltar ao guarda-chuva da Marvel.


Mas---


Um belo dia o empresário de Raimi lhe telefona e diz que Scott Derrickson deixou a cadeira de diretor de Dr. Estranho no Multiverso da Loucura e agora a Marvel está em busca de substituto[a]s. E o nome dele foi mencionado. E o empresário pergunta se ele teria interesse.


A história mostrou que sim e agora o filme está quase pronto.

Segundo o diretor, embora Homem-Aranha seja o seu personagem Marvel preferido, Dr. Estranho também está entre os preferidos – coincidência ou não, Homem-Aranha e Dr. Estranho foram criados por Steve Ditko – e seu nome é inclusive citado em Homem-Aranha 2.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


VAGNERVERSO2 - LOGO cópia_edited.png
bottom of page