Se há um filme que eu gostaria de assistir é ESQUADRÃO CLASSE A, remake do seriado que passou por aqui no início dos anos 80, no SBT.
Há um tom de nostalgia para mim nesse filme – assim como a nova série, A Supermáquina – e sempre gostei do jeitão dos personagens do seriado.
Bem, o filme está pronto e você pode conferir o trailer aqui embaixo…
… mas posso dizer que embora, eu esteja muito a fim de vê-lo, o elenco não me agradou muito não.
E por que?
Veja a abertura do clássico seriado…
Viu a diferença? No seriado clássico, os caras do Esquadrão A aparentavam não estar nem aí pra nada – e realmente não estavam mesmo. Nessa nova versão, tudo muda.
Então, com o advento da internet ao alcance de todos e blá, blá, blá, resolvi elencar minha versão preferida do Esquadrão Classe A.
JOHN ANIBAL SMITH – tudo bem, Liam Neeson foi Qui-Gon Jin; foi Ra\’s Al Guhl; foi Michael Collins [meu preferido dos três], mas ele não tem a cara do líder do Esquadrão. Sinto muito, mas ele não passa aquela imagem do \”vou arrancar o seu couro, assar suas tripas e fazer uma bota com seu intestino\” olhando firmemente nos olhos do inimigo e sorrindo simpaticamente, arrancando até um sorriso do nêmesis. Não! Liam Neeson não faz. Mas Mel Gibson faz. E acho que ele seria o Anibal ideal – SE deixasse seus cabelos ficarem brancos, como já devem estar há muito tempo.
TEMPLENTON \”CARA-DE-PAU\” PECK – Bradley Cooper é o ator do momento. Já está entre os 10 caras + quentes, segundo a revista People, está na cara que ele vai botar pra quebrar com a delícia da Jessica Biel no filme. Porém, ele passa um Cara-de-Pau esquisito. Não tão cool. Agora, Matthew McConaughey conseguiria ser um Cara legal. Ele tem até o jeitão de Dirk Benedict, o Cara-de-Pau original, ri quase de tudo.
MURDOCK – nada contra Sharlto Copley, mas o Murdock correto deveria ser interpretado por ninguém menos que Jim Carrey. Ele, com toda certeza, roubaria o filme – exatamente como Dwight Schultz, o Murdock original fazia no seriado.
B.A. BARACUS – o único que ficou legal dessa nova versão. Pode ficar Quinton \”Rampage\” Jackson mesmo.
E na direção… estamos falando de explosões; interpretações sossegadas [afinal, ninguém pensa em chegar ao Oscar com um filme do Esquadrão A] e muita, muita testosterona. Então, o cara certo pra isso só pode ser… Michael Bay. Experiência ele tem de sobra, com Os Bad Boys e Bad Boys 2, e os dois Transformers.
Bom, taí meu elenco. Mandem as pedras.
Comentarios