Kevin Feige falou sobre o vindouro filme dos Eternos e uma coincidência “irritante” entre Gemma Chan e Chris Evans.
É que ambos foram uma escolha pessoal do mandachuva do MCU e ele ouviu praticamente os mesmos questionamentos nas duas produções.
A coincidência se dá pelo fato de Chan, que interpreta a Sersi no longa que chegará aos cinemas em novembro, já ter interpretado outra personagem em Capitã Marvel: a também kree, Minn-Erva.
Feige bateu o pé, ignorou a importância desse fato e bancou a escalação da jovem atriz que, supostamente, será a protagonista do filme.
Ela explica que se encontrou com Feige no circuito de premiações e ele externou a ela o quanto gostou de sua performance em Podres de Ricos – filme de 2018 - e que gostaria de trabalhar com ela novamente. A atriz não imaginou que seria tão rápido.
Situação semelhante viveu Chris Evans quando escalado como Capitão América e sofreu muita resistência por já ter sido o Johnny Storm, Tocha Humana, nos dois filmes do Quarteto Fantástico da década passada.
Na minha humilde opinião, Feige erra duas vezes: embora Chan pareça ser encantadora, seu talento seria tão avassalador a ponto dela ganhar uma nova vida noutra produção? Ok, Minn-Erva não mais aparecerá, mas o MCU se gaba de ser coeso. Qual a coesão nisso? Será que a escalação da atriz num papel menor em Capitã Marvel não foi, então, um equívoco? Talvez segurando a talentosa atriz para um papel maior? Afinal, Podres de Ricos foi lançado 1 ano antes de Capitã Marvel.
No caso de Evans, o acervo de atores à vista da Marvel parece ser bastante restrito; pois não há qualquer lógica que nos faça entender as repetições de escalação; ainda mais quando esse universo estava começando a se abrir e precisaria mostrar algo novo.
Michael B. Jordan foi diferente porque ele interpretou um vilão e ainda era o ator de confiança do diretor, Ryan Coogler.
Evans não era e, ainda hoje, considero sua escolha minimamente monetária: ele recebeu um salário irrisório para interpretar Steve Rogers e, embora os filmes do Capitão tenham feito sucesso, o ator, por si só, nunca segurou nenhuma produção nas costas, sozinho, como Robert Downey Jr., Chris Hemsworth e Edward Norton, o fizeram.
Aliás, outro que também não consegue é Paul Rudd.
Você percebe o distanciamento do nome do protagonista do Capitão nos fimes dos Vingadores. Se no primeiro seu nome vinha atrás apenas do astro de Homem de Ferro, com a chegada dos demais filmes, ele foi caminhando para o fundão, perdendo espaço para Chris Hemsworth e Mark Rufallo, para dizer o mínimo.
Já Anthony Mackie, se a produção de Capitão América 4 se mantiver, você vai perceber como um ator segura esse filme de verdade, porque a diferença artística é gritante!
De qualquer maneira, Chan está escalada, ninguém mais se lembra de sua personagem em Capitã Marvel – o que é outro mistério da Casa das Idéias: como um filme bate 1 bilhão em bilheterias e ninguém fala sobre ele? Seria um Clube da Luta cósmico?
No início do MCU, eu fui muito mais crítico à Marvel e cheguei a encarar momentos de me recusar a assistir a alguns filmes – Vingadores Ultimato é um deles – mas hoje quase não dou importância a isso e os assisto mais como análise para resenhas.
Se você analisa o acervo do Estúdio, talvez o melhor diretor seja Sam Raimi – com Chloe Zhao correndo por fora, enquanto Os Eternos não estreia. Quanto aos outros, nenhum se destaca com tamanha veemência.
É de e lamentar o desligamento de Edgar Wright de Homem-Formiga, pois ali teríamos um filme mais autêntico.
De qualquer maneira, Kevin Feige toma as decisões como melhor lhe aprouver porque ele construiu todo esse universo que se levantou em 15 anos; tem crédito no mercado.
Os Eternos foram criados por Jack Kirby, e Sersi, personagem de Chan, tem um fraco pelos humanos e inclusive namora com um: Dane Whitman, que nos quadrinhos é mais conhecido como Cavaleiro Negro.
Agora, no trailer, ela aparece beijando Ikaris.
Polêmica à vista?
Saberemos ainda em 2021.
Commentaires