
Nos últimos dias, rodou o mundo uma foto em que um fã faz uma selfie ao lado – mas não tão ao lado, por causa do distanciamento social – de Ethan Hawke e Oscar Isaac, respectivamente o vilão principal e o protagonista da série Moon Knight, ou Cavaleiro da Lua.
Eles estavam em Budapeste em treinamento para a série, que promete.
Ainda não há um cronograma divulgado ou sequer data de lançamento, porém, o hype está nas alturas depois do clique.
Hawke, indicado ao Oscar por duas vezes, e ultimamente fazendo filmaços – como Fé Corrompida, por exemplo – porém com orçamentos mínimos e diretores fantásticos mas já fora do mainstream, nunca se atraiu muito com a super-herois.

Fascinante que ele aceite ser um vilão, ainda mais numa série. Ele explicou o motivo: Oscar Isaac. Hawke é um fã confesso do ator e viu a oportunidade de ambos trabalharem juntos. Fora da tela, porque dentro, é muito possível que saía faísca nos encontros.
Durante uma entrevista ao The Ringer, Ethan revelou que a oportunidade de trabalhar com Oscar Isaac foi um dos principais motivos pelos quais ele concordou em fazer o papel.
“Muito disso é o Oscar, para ser honesto com você. Eu o considero um profissional muito empolgante em minha área. Gosto do que ele está fazendo com sua vida. Ele me lembra os atores que eu admirava quando cheguei a Nova York. Oscar é mais jovem que eu, e gosto da maneira como ele se comporta e da maneira como ele pensa. E, em geral, coisas boas acontecem quando você está na sala com pessoas que você gosta do jeito que elas pensam, certo?“
O personagem do vilão ainda não foi divulgado, porém suspeita-se que seja Raoul Bushman, um ex-mercenário amigo de Marc Spector [identidade secreta do Cavaleiro] que lhe trai quando bate os olhos numa quantidade considerável de ouro egípcio; este ouro pertencente a Konshu, a divindade que resgata Spector da morte.

Eu gostaria que ele interpretasse outro personagem, o Lobisomem na Noite, protagonista da série em quadrinhos, Werewolf by Night, cuja edição de nº32, Cavaleiro da Lua fez sua estréia, incluindo aí até mesmo uma origem.
Na hq, Jack Russell tem a maldição do lobisomem, hereditária, cujo portador a recebe quando faz 18 anos e a repassa ao filho – se tiver – e quando o mesmo atinge a maioridade.
Num ajuste de roteiro, Hawke poderia fazer o Lobisomem tranquilamente; seria uma inversão de nomes e posições muito bem-vinda, além de homenagear as origens do protagnista.
Na hq, Marc Spector é contratado para parar o Lobisomem, em sua escalada de destruição e pavor; bingo! Já temos um enredo.
Porque a história de amigos que se traem e vira um jogo de gato e rato nós já vimos, inclusive noutras séries da Marvel – lembra da segunda metade da primeira temporada de Luke Cage? Então.
Mas eu não decido pela Marvel, apenas levanto pontos, hipóteses e idéias melhores.

Na verdade, eu até optaria por outro ator como Marc Spector: Austin Nichols.
Nichols interpretou um astro do cinema, nos moldes de um Leonardo Dicaprio quando jovem, na série Ray Donovan. E há um episódio em que Ray, personagem de Liev Schreiber – um especialista em resolver problemas de estrelas de Hollywood que não podem chegar à imprensa; o início foi muito bom, a primeira temporada, espetacular; depois, virou novela e eu desisti – precisa passar um dia com o astro Tommy Wheller, o personagem de Nichols. E que episódio bom! E como Nichols tem carisma; ele realmente te convence que é uma estrela de cinema e não tem noção da realidade em que vive. Além disso, há um encontro dele com a família do Ray, e que simpatia que o ator é com a família do “contratado”. Ali, naquele episódio, eu vislumbrei que Austin Nichols daria um ótimo Cavaleiro da Lua.
Enfim, hoje o personagem está nas mãos de Oscar Isaac, tem uma grande estrela como antagonista e ainda conta com May Calamawy no elenco e direção do egípcio, Mohamed Diab.
Comments