Para quem curte super-heróis no melhor estilo anos 70, Era de Bronze e tal, O Excelsior Quadrinhos chegou para suprir essa lacuna. Carlos Henry, o editor do – vou chamar de projeto – que já trabalhou no exterior, publicou o Lobo Guará em algumas revistas nacionais, está fomentando tal movimento que busque o apoio a essa iniciativa.
\”Nos anos 70-80 , os super-heróis tinham valores e linhas de estilo-em texto e desenhos- diferenciadas entre si,com tramas e subtramas. Um bom exemplo era a revista Superaventuras Marvel ,que tinha o Demolidor (herói urbano),Novos X-Men (que era FC com herois renegados), Dr Estranho (misticismo) e Conan ( aventura de capa e espada/magia). Queremos trazer este tipo de Hq de super-herói de volta! em HQ curtas de 10-12 páginas,no máximo,ao estilo da revista inglesa 2000 AD, pq , não se precisa de 22 páginas pra contar uma boa HQ ,como os americanos.Leiam Miracleman e Capitão Bretanha, dos ingleses e saberão o que digo.\” – disse Henry, pelo release.
Carlos Henry diz também que o movimento será, inicialmente voltado para a internet, por isso vocês verão muitas webcomics com o selo Excelsior por aí, embora, as atividades iniciais se concentrarão no NHQ.
O editor está em busca de material humano para fortalecer as fileiras: roteiristas, desenhistas , artefinalistas,letristas e coloristas serão bem-vindos. Mas ele também deixa claro que a palavra remuneração ainda não é uma realidade. Provavelmente mais adiante, conforme a aceitação do público se concretizar.
A edição que marcará a estreia oficial do selo Excelsior será Rasga-Mortalha. Mas na esteira, outros virão.
Carlos Henry se despede pedindo a todos que fiquem de olho nos lançamentos do NHQ, pois as coisas começarão a acontecer por lá.
Minha opinião >> repetindo: para quem curte, é um prato cheio.
Comments