top of page
Buscar

HOMEM DE GELO AGORA É GAY – POIS É—

Foto do escritor: Vagner FranciscoVagner Francisco

Bom, você já deve saber a essa altura do campeonato que mais um personagem das HQs assumiu ser homossexual – e que só não havia feito ainda porque ser mutante E gay ao mesmo tempo num mundo como o \”nosso\” é algo muito complicado.

Estou falando de Robert Drake, o Homem de Gelo, membro original dos X-Men, criado em 1963 por Stan Lee e Jack Kirby.

Quer dizer, na verdade, quem assumiu ser gay foi a contraparte deste, a versão jovem, saída de uma viagem ao passado que outro X-Man, o Fera, fez para tentar retomar os trilhos da equipe e do mundo mutante após Ciclope ter matado o Professor X e se bandeado para os lados de Magneto.

Eu realmente não faço ideia do que Stan Lee pensa a respeito disso, muito provavelmente ele soltaria um comunicado discreto, botando panos quentes na situação e talvez até mesmo dizendo que já via no personagem tendências homossexuais. Sei lá, cada um pensa como quer.

Mas eu particularmente, embora não leia HQs há uns tempos, nunca havia percebido nenhum resquício disso no personagem. O único resquício do personagem é que ele nunca, jamais, de maneira alguma, foi desenvolvido da mesma forma que Ciclope ou Jean Grey, ou até mesmo Destrutor e Polaris tenham sido.

O Anjo também poderia ser gay. Muita gente acharia que faz sentido. Mas o problema não é que ele tenha algo de gay. O problema é que ele não tem nem algo gay, nem algo hétero.

Brian Michael Bendis, o \”gênio\” por trás dessa revolucionária revelação encerra sua participação na revista dos mutantes, na edição 40, de uma forma polêmica. Só que, com uma polêmica rasa; sem nada que possamos digerir pelos próximos tempos.

Você pegar um cara como o Ciclope, que perdeu os pais adotivos e acreditava que os biológicos estavam mortos; que amava um cara como se fosse seu próprio pai; que amava uma mulher mais que a própria vida – a ponto de casar-se com outra exatamente igual à ela e depois descobrir que era um clone da primeira; trair essa mulher com uma outrora inimiga; assassinar o cara que tinha como pai; se aliar com um camarada que tinha como inimigo jurado— isso sim é mudar.

Agora, de uma hora para outra, o cara se torna gay, que escondeu seus sentimentos por 40 longos anos e que gosta mesmo é de homem e se envolve com mulheres só para \’não ficar chato\’. Não, isso é conversa fiada.

Chegaram a dizer que muita gente já havia percebido que o personagem apresentava tendências gays há muito tempo.

Tá bom então.

Acho que para a comunidade LGBT, seria muito mais justo e interessante que se criasse um personagem já homossexual, com tudo o que tem direito. Tentar tirar personagens do armário só servem para vender uma edição ou outra. Mas, e depois?

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


VAGNERVERSO2 - LOGO cópia_edited.png
bottom of page