Andrade era o técnico do Flamengo até algumas horas atrás.
Foi demitido.
Devido aos resultados abaixo da média nesse ano de 2010.
Mas Andrade é também o maior vencedor de Campeonatos Brasileiros da história. São seis. Seis! Cinco como jogador [quatro pelo Flamengo, uma pelo Vasco da Gama] e uma como técnico.
O Flamengo ficou por dezessete anos na fila do Brasileirão. E tudo levava a crer que o ano de 2009 passaria em branco. Porém, tudo mudou graças a algumas alterações no comando do clube. E uma delas foi justamente Andrade assumir a função de treinador.
O jornalista, Cosme Rimoli, divulgou duas entrevistas muito interessantes sobre esse Flamengo de 2009. A primeira, com o próprio Andrade, que disse \”comigo, o Flamengo é Flamengo\”. Quer ler a entrevista toda? Clique aqui.
A segunda entrevista, mais interessante ainda, com a maior estrela do time no ano passado, Adriano, o Imperador. \”O Flamengo vai crescer muito nas últimas partidas do Brasileiro.”
Cresceu tanto que chegou ao título. E ele disse na época, quem era um dos responsáveis por isso: \”…o Andrade era o técnico que precisávamos.\” Clique aqui e leia essa também.
Mas agora pelo visto, Andrade não é mais. Infelizmente.
Ano passado, na milésima partida em Brasileirões do Flamengo, Andrade têve a oportunidade de comandar o rubro-negro e o desafio de quebrar o tabu de vencer o Santos na Vila Belmiro – isso havia acontecido anteriormente, mas há mais de trinta anos.
Com o final da partida, o Flamengo venceu o Santos por 2 a 1, quebrou o tabu, mas Andrade nem pecebeu. Assista à declaração do ex-treinador:
E pra você ver que ele também sabia jogar futebol, um lance de Andrade num confronto entre Flamengo e Corinthians, em 1987.
E só para lembrar, além de seis vezes campeão brasileiro, Andrade é também campeão da Taça Libertadores da América e do Mundial Interclubes.
Comments