Dez anos atrás, essa HQ fora produzida com o verdadeiro intuito de \”chegar a algum lugar\”.
Naquela época, não havia esse avanço estrondoso chamado internet. Não haviam os vários contatos espalhados pelo país. Não haviam tantas editoras, muito menos aquelas dispostas a apoiarem o quadrinho nacional.
Porém, a Editora Escala de certa forma apoiava. Com uma revista chamada justamente HQ – A Revista do Quadrinho Brasileiro.
Quando a vi numa banca, fixei a ideia de enviar propostas para colaboração. A própria revista solicitava HQs dos leitores.
Então, essa história, It\’s My Life, surgiu desse desejo de sermos publicados.
Obviamente que não conseguimos – aliás, levamos mais três anos até nossa primeira chance aparecer.
Porém, It\’s My Life marca a entrada, tanto do artista Anderson Cossa, quanto este que vos escreve, definitiva em busca de um \”algo mais\” em relação a quadrinhos.
E hoje, dez anos depois, posso dizer com orgulho que, independente da qualidade das histórias apresentadas, ainda estou aqui, firme e forte, publicando minhas histórias. E percebo, a cada ano, a cada história lançada, uma evolução. E isso me deixa muito satisfeito. Não estagnado, mas satisfeito por saber que aprendi muito e também tenho um longo caminho a percorrer.
Desde que escrevi e desenhei minha primeira história em quadrinhos, se passaram vinte anos. E eu continuo acreditando que chegarei lá. Estou mais perto a cada dia.
Mas por quê \”It\’s My Life\”, você pergunta. E eu respondo. Porque eu era um grande fã do Bon Jovi. E o clipe – carro-chefe do álbum Crush, de 2000 – da música chamada It\’s My Life, serviu de inpsiração para a história.
Você pode conferi-lo abaixo; e mais abaixo, a HQ.
Enfim, aproveite, e caso queira, deixe suas considerações.
Beijos e abraços!
Quer fazer o download? Clique aqui.
Comments