Você sabe, Emilio Estevez passou para o outro lado da câmera há mais de duas décadas e, apesar de algumas ameaças, o sucesso não veio.
E olha que ele teve em mãos ao menos um elenco estelar, quando escreveu e dirigiu Bobby, filme sobre a morte de Robert Kennedy: Anthony Hopkins, Demi Moore, Laurence Fishburne, Sharon Stone, Shia LeBouf, Lindsay Lohan, entre outros. O longa foi um fracasso.
Mas agora, parece, ele está desenvolvendo, em parceria com o roteirista, John Fusco, a terceira parte de uma trilogia improvável: a saga de Billy the kid, que começou em Jovens Pistoleiros, de 1988 e - supunha-se - havia se encerrado em Jovem Demais para Morrer, de 1990.
Sim, mais de trinta anos depois, a história de Billy the kid, o gatilho mais rápido do oeste, que viveu até aos 21 anos de vida, após roubas gado, matar todo o tipo de pessoa e criar a maior confusão no oeste selvagem se tornando uma lenda, ganhará uma conclusão.
Jovens Pistoleiros termina de forma correta, sem gancho para uma sequência. Billy e seus amigos se unem para vingar a morte de seu mentor.
Jovem Demais para Morrer já mostra Billy como uma ameaça ao estado de Lincoln e o governador se envolve para enforcar o jovem pistoleiro e pôr fim à sua ameaça que já ganhava ares de Robin Hood. Para isso ele convoca Pat Garrett, ex-amigo de Billy e a pessoa certa para caçá-lo já que conhece seus hábitos.
Billy então reúne a velha turma e tenta fugir para o México antes que seu pescoço vá parar numa forca.
Supostamente morto por Garrett, Billy desaparece de cena.
Porém, décadas depois, muitas pessoas surgiram reclamando para si a alcunha de Billy.
E é possivelmente esse o caminho que Fusco e Estevez pegarão para reencontrar o universo de Billy.
Christian Slater, que interpretou Arkansas Dave Rudabaugh, e Lou Diamond Phillips, que encarnou o indígena, Chavez - e supostamente o único a sair vivo ao final daquele filme, além do próprio Garrett, estão próximos de confirmar seus retornos ao filme.
Agora, seria fantástico se eles trouxessem de volta também o homem que "matou" Billy, William Petersen, o Pat Garrett em pessoa.
Young Guns III, ou Guns 3: Alias Billy the kid será escrito por John Fusco e Emilio Estevez, e dirigido pelo segundo; e, embora não haja uma data programada para estreia, Estevez acredita que o longa ainda possa chegar em 2022.
Ah, sim: Tom Cruise e Jon Bon Jovi fizeram pontas nos filmes anteriores; será que eles voltariam para o novo?
Comments