Como foi dito aqui meses atrás, o Major está retornando aos quadrinhos de forma definitiva.
É curioso perceber que, em muitas ocasiões, você tenta resgatar um personagem e não consegue: lembro-me perfeitamente de ter criado ao menos duas ou três histórias com o personagem - até mesmo artistas se ofereceram para desenhar - mas nada aconteceu. E porquê? Quem sabe--?
Há dez anos, dois artistas me procuraram para desenhar uma HQ do personagem - um deles inclusive sugeriu um terceiro capítulo da saga "Hóspede Maldito". Infelizmente, ele não veio.
Assim como uma ideia de reformulação, onde o Major acaba enfrentando um esquema de tráfico de drogas que acaba chegando a tráfico de pessoas. Também não aconteceu.
Mais recentemente, houve uma nova aposta: dessa vez surgiria o seu primeiro grande vilão - e essa HQ pode ainda aparecer aqui em Vagnerverso, portanto, cruze os dedos.
De qualquer maneira, 2023 trará o retorno em grade estilo o heroi:
O SEQUESTRO DA BANDEIRA
O Major estará diante de seu maior desafio quando enfrentará o próprio país, quando um novo governo surge reivindicando para si a bandeira brasileira.
A BOMBA ENLOUQUECEDORA
Pessoas começam a surtar pelas ruas, atacando umas às outras, de forma inesperada. Major investiga o caso e descobre algo muito mais profundo do que imaginaria.
A NOVA ORDEM MUNDIAL
Um estúdio de cinema começa a mostrar em seus filmes realidades onde teorias de conspiração se concretizaram, fazendo com que os espectadores busquem por essa "utopia". Major Brasil não está realmente crente de que essa nova realidade seja tão boa quanto parece e investiga quem está por trás das profecias e investimentos.
Adorei as sinopses das novas histórias, ansiosa para ler as novas obras. Também gostei muito do novo visual do Major Brasil, embora eu prefiro que ele esteja usando máscara. Parabéns pelo seu trabalho e persistência, Vagner Francisco.