Desmortos #1 e 2 estão disponíveis em nossa página inicial e você pode conhecer o protagonista dessa saga, Ignácio Takeshi, mas mais conhecido como Gnás.
Gnás é basicamente o radical de Ignácio, mas também deriva de pugnar-se, ou seja, uma pessoa que luta. E Gnás é, em sua essência, um lutador!
O personagem foi criado há mais de vinte anos como uma espécie de irmão mais novo de Frank & Walter. Enquanto a dupla superpoderosa refletia minhas aspirações a games – Street Fighter 2, King of Fighters e Mortal Kombat – Gnás e cia bebiam na fonte de Os Goonies e Deu a Louca nos Monstros.
A saga de Gnás – que ainda não havia sido batizado dessa maneira – migrou para o mangá, quando uma editora lançou uma revista chamada Defensores de Tokio e, nela, poderíamos enviar mangás para avaliação e, passando no crivo dos editores, veríamos nosso material publicado.
As peças foram se encaixando e o nome Desmortos ganhou força.
Logo depois, o nosso protagonista também foi batizado, primeiro como Gnás e depois, Ignácio.
Quando chegou às mãos de Evaristo Ramos, o roteiro já mostrava um guerreiro num mundo pós-apocalíptico.
Então, quando eu estava selecionando as páginas para produzir Desmortos #1 [esse mesmo, que consta na nossa página inicial] acabei deixando bastante coisa de fora. Uma pequena parte entrou na segunda edição, mas o potencial ainda é gigantesco!
Assim, comecei a pensar numa trama mais original, com situações diferentes, fugindo do lugar comum [Resident Evil, Walking Dead] e mostrando um novo mundo para Gnás e seus coadjuvantes.
Lembro-me que havia idealizado o grande vilão da trama – na época, chamado de O Desdichado, por causa da música El Dedichado II, de Lobão – como uma espécie de Satanás quando tenta a Cristo no deserto alinhado a Lestat em Entrevista com o Vampiro.
Conversamos bastante a esse respeito, mas o vilão não chegou a aparecer em Desmortos.
Então, o novo ponto de partida tinha que ser justamente no vilão e suas motivações. E eis que me surge de uma forma muito interessante, uma espécie de Lúcifer, que vive a rodear a Terra e observar as nações.
Assim, quando procurei Evaristo para voltarmos a esse universo, ele topou na hora, para a minha alegria.
Chamo a nova saga de um retcom e, tudo o que ocorreu até agora talvez seja ignorado. Mas os personagens principais estarão lá e as situações serão muito mais fantásticas, reais e--- amedrontadoras.
Comments