Há astros e estrelas que podem escolher qual caminho seguir, com diversas portas abertas onde o céu é o limite. Foi assim com Tom Cruise, Brad Pitt, Will Smith, Arnold Schwarzenegger, Julia Roberts, entre muitos outros. E parece ser o destino de Michael B. Jordan também. É claro que o talento norteia e Jammie Foxx já disse que Hollywood sabe reconhecê-lo.
E talento Jordan tem de sobra.
Jordan chamou atenção em sua primeira parceria com Ryan Coogler, Fruitvale Station – A Última Parada, de 2013 – que também foi o longa de estréia do diretor de Pantera Negra.
Uma parceria com Zac Efron em Namoro ou Liberdade no ano seguinte e logo o famigerado Quarteto Fantástico aparece no horizonte.
Interessante é que Jordan veio como o ator de confiança de Josh Trank, que já o havia dirigido em Poder Sem Limites.
Então, 2015 chegou com o spin-off de Rocky, Creed – Nascido para Lutar.
Próxima parada? O vilão de um certo filme sobre um povo pantera que mora em Wakanda.
O mundo se rendeu a Jordan definitivamente e seu vilão, Killmonger, conquistou a todos.
A partir dali, Jordan poderia fazer o que quisesse – um exemplo é que ele vai dirigir seu primeiro longa; nenhum menos que Creed 3. É uma responsabilidade gigantesca.
Além disso, seu nome esteve ligado a Matrix 4 antes mesmo do filme ser oficializado. Agora, ele não faz parte da produção estrelada por Keanu Reeves. Na época, a idéia seria Jordan interpretar um jovem Morpheus em início da jornada pelo escolhido.
Depois, uma reunião com executivos da Warner sobre o maior super-heroi da DC: sim, o kryptoniano.
Eu já havia falado aqui que J.J. Abrams está envolvido com um reboot do Super-Homem. E tudo leva a crer que Jordan será o homem de aço.
Porém, há uma outra situação: Pantera Negra 2. Sim, Eric Killmonger morreu ao final do primeiro filme. Porém, Chadwick Boseman, o astro do filme, faleceu na vida real, deixando um buraco na seqüência.
Ryan Coogler, que dirigiu Jordan em Fruitvale Station, Creed e Pantera Negra, continuará no posto em Pantera 2. E já disse que continuará com a seqüência do filme do rei de Wakanda porque é o que Chadwick gostaria. E não utilizará dublês de corpo para emular o personagem.
Agora, é preciso entender quem vestirá o manto de Pantera Negra na próxima vez que ele aparecerá. Pode ser a irmã de Tchalla, Shuri? Pode. Pode ser Nakia, o interesse amoroso de Tchalla? Pode. Pode ser Okoye, a guarda-costas? Pode. E poderia ser também Killmonger. Afinal, ele tem sangue real. E Michae B Jordan já deixou claro que voltaria ao personagem.
E agora? Marvel ou DC?
Hoje, está mais para a Distinta Concorrente. Mas, tudo pode mudar.
De qualquer maneira, Jordan atingiu um patamar que pode escolher para onde ir, com total tranqüilidade.
Boa sorte a ele.
Comments