O título desse post com toda certeza, será a maior notícia no Brasil nesse final de semana, juntamente com o campeão da Taça Guanabara [Botafogo ou Vasco], o vencedor do clássico, Palmeiras X São Paulo e de Atlético/MG X Cruzeiro.
Poderíamos atribuir um eliminado do Big Brother, se este saísse num domingo, mas como isso não acontece, então, podemos riscar a hipótese.
Não, eu não vou fazer campanha nem pró nem contra Dilma. Eu nunca fui petista e nem antipetista.
Mas, porém, todavia, tenho que dizer que não quero mais votar. Em ninguém. Não mais. Abro mão de meu direito à democracia e isso tudo.
É incrível mas as coisas não mudam. Se mudou algo para você, ótimo, fico muito feliz. Mas para mim, nada aconteceu.
O investimento continua difícil em várias áreas e o brasileiro delira quando acredita que conseguiu um certo grau de ‘poder de aquisição’. Nada disso!
Nós temos direitos e eles nos são tirados todo santo dia.
Mas enfim, não votarei mais por um motivo bem justo. Deixei de acreditar na política.
Dois anos atrás, houveram eleições para Prefeitos e vereadores. Havia aqui na minha cidade um prefeito que buscava a reeleição. Seus quatro anos no comando da cidade deixaram muito a desejar.
Houveram desmandos, lutas contra o presidente da câmara, opositor, que combatia duramente suas atitudes. Que eram poucas.
Esse mesmo presidente da câmara decidiu então candidatar-se ao cargo e prefeito. Nas intenções de voto, saiu em terceiro. Era meu candidato preferido. Iria apoiar as minorias. Era jovem, poderia dinamizar as coisas. E mais um fato interessante: seu assessor se candidatou também à vaga de vereador. E se elegeu. E mais: conseguiu tornar-se o presidente da câmara. E o candidato, que saiu em terceiro, venceu a eleição.
Tudo estava a seu favor. Bastava fazer seu trabalho.
Bem, nós estamos no final de fevereiro, ou seja passaram-se mais de 400 dias e até agora nada de melhorias. Nada de nada.
Chega uma hora em que não há mais motivos para acreditar.

Comments