top of page
Buscar
Foto do escritorVagner Francisco

SEGUNDO BLEEDING COOL, MM 1984 TRATA-SE DE UM CROSSOVER COM LOONEY TUNES


Em 25 de dezembro, a Warner Bros concedeu aos assinantes da HBO Max um presente de Natal muito generoso: Mulher Maravilha 1984, a tão esperada sequência de Mulher Maravilha de 2017, estreou na HBO Max por um mês de streaming simultaneamente com seu lançamento nos cinemas, o primeiro da série 2021 da Warner a fazê-lo como uma resposta à dizimação da indústria de cinemas devido à pandemia de coronavírus. Mas escondido dentro do filme de duas horas e meia estava outra surpresa, um cruzamento inesperado entre o universo cinematográfico da DC e outra propriedade famosa da Warner Bros: Looney Tunes. Spoilers, é claro, seguem.

O cruzamento acontece durante o clímax da Mulher Maravilha 1984, quando Maxwell Lord (Pedro Pascal) está usando uma rede de satélites para \”tocar\” todos no mundo com seus poderes de realizar desejos de pata de macaco. Momentos antes, a Mulher Maravilha (Gal Gadot) estava voando pelos céus (um talento que ela acabou de aprender), vestindo seu traje normal e sem carregar bagagem extra. Sua colega de trabalho, Barbara Ann Minerva (Kristen Wiig), era , até este ponto do filme, uma mulher de aparência normal, embora com poderes aprimorados e um guarda-roupa cada vez mais sexy, como resultado de um desejo de ser mais como Diana. No entanto, Barbara deseja mais uma vez que Lord dê a ela os poderes de um \”predador de ponta\”. 


A Mulher Maravilha chega à instalação de transmissão via satélite na cena seguinte, de repente vestida como um grande e majestoso pássaro dourado. Parece que a Mulher Maravilha de alguma forma vestiu a armadura da lendária guerreira amazona Asteria (Lynda Carter), embora a armadura estivesse guardada em seu apartamento, e nós a vimos imediatamente deixar as ruas de Washington e voar direto para a estação de televisão. Depois de despachar alguns soldados, Diana se encontra cara a cara com Barbara, que de repente se transformou em uma mulher-gato completa, Mulher-Leopardo, com pelo e rabo.

Os inimigos com temática de animais batalham, com a Mulher Maravilha, é claro, saindo vitoriosa (afinal, é o filme dela). Mas será que um sonho bizarro de febre peluda é a única coisa que os espectadores acabam de experimentar? Nós argumentaríamos que não. Em vez disso, este foi um crossover furtivo entre o DCU e o Looney Tunes, com a Mulher Maravilha e a Mulher-Leopardo representando respectivamente os antigos arquiinimigos, Piu-piu e Frajola.


Claro, você pode achar essa noção rebuscada, mas é mais rebuscada do que a ideia de que a Mulher Maravilha voou até a estação de TV apenas para, tudo isso fora da câmera, virar, voar de volta para o apartamento em Washington e usar uma armadura dourada? Nós argumentaríamos que não. E, de fato, a improvável transformação de Barbara em uma \”mulher-gato\” humana é mais uma pista para a natureza cruzada da cena. Afinal, foi a Mulher-Gato que estrelou o especial crossover DC Comics / Looney Tunes de 2018, Mulher-Gato / Frajola e Piu-Piu # 1.

 Que outra explicação lógica poderia haver? Aquela Mulher Maravilha de 1984 desmoronou em seu terceiro ato sob o peso de numerosos buracos reconciliáveis na trama apenas para colocar a Mulher Maravilha em uma armadura mágica que ela nem mesmo usa de forma diferente da que usaria em seu traje normal durante a batalha final do filme de qualquer forma? Achamos que não. Então é um crossover furtivo.

A única questão é, agora que esses dois universos cinematográficos foram unidos, quando podemos esperar que o crossover apareça novamente? Talvez Aquaman faça uma aparição oculta na próxima sequência do Space Jam ? Ou talvez Elmer Fudd apareça no Esquadrão Suicida de James Gunn? 

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


VAGNERVERSO2 - LOGO cópia_edited.png
bottom of page