Geralmente temos sonhos. Às vezes lutamos por eles. Às vezes desistimos deles.
Meus sonhos têm quadrinhos no meio.
Às vezes encaro como sonho. Às vezes encaro como parte de minha vida. Na maioria encaro como minha vida.
Há uma grande possibilidade de eu nunca chegar a lugar nenhum com isso.
Mas olha, nem por isso eu desisto.
Tudo acaba virando histórias em quadrinhos pra mim. Uma conversa com amigos. Um momento no trabalho. Um fim de semana com a família.
É fácil escrever uma HQ do Val. Principalmente se for curta, tipo, sete páginas.
Mas tenho outras histórias. Maiores. Com várias e várias páginas. E muitas delas podem não vir a serem desenhadas. E eu sei disso perfeitamente.
Uma delas, por outro lado, está bem perto de vir a público.
Mendax é seu nome.
A criei por volta de 2003. Era para ser uma minissérie em 2 capítulos de dez páginas cada, na qual eu contaria a história de um homem que quer se redimir de seu passado como matador de aluguel.
O tempo passou e a história também, nas mãos de vários desenhistas. E agora, em 2009, sinto que ela está bem próxima de ser publicada [muito provável em 2010] em dois volumes, igual ao original. Porém, com mais páginas. 88 pra ser mais exato. Dois volumes de 44 páginas cada. A história cresceu. Tentei desenvolver melhor os personagens, estilizá-los, deixá-los mais reais. E a coisa foi ganhando volume.
Agora é esperar o material ficar pronto.
Além de Mendax, tenho outras histórias que podem acontecer. Todas meio grandes, por volta de 88 páginas [procuro sempre trabalhar com 22 páginas por capítulo] e com grandes possibilidades.
Vamos ver o que acontece nos próximos meses.
Estou sempre acreditando.
Sempre mesmo.
Comments