top of page
Buscar
  • Foto do escritorVagner Francisco

SUPERMAN DE HENRY CAVIL | ACABOU FONDO--?


Você deve saber da última polêmica envolvendo o retorno de Henry Cavill ao Superman: ele voltou para uma cena pós-crédito amplamente fanfarroneada por Dwayne Johnson como forma de divulgar seu Adão Negro e depois beliscar um filme de confronto nos moldes do famigerado Batman V Superman.


Chegou um momento em que a hipótese de Cavill aparecer novamente como o Super era a única coisa realmente importante em Adão Negro.

Nem mesmo o vilão, a trama e o porquê de um vilão menor no Universo DC ganharia um filme com pompa de blockbuster.

Sim, você pode me questionar sobre as incursões de Blade, por exemplo, que se tornaram o grande suporte para investimento em filmes de quadrinhos. Verdade! Mas qual o investimento do estúdio em Blade? Menor que o salário do Gabigol, com toda a certeza!


Outro ponto: Adão Negro nada mais é que uma versão vilanesca de Capitão Marvel - rebatizado de forma boçal por Geoff Johns os Novos 52, salvo engano, para Shazam!.


No entanto, enfrentar o Capitão Marvel de Zachary Levi, não parecia muito animador para Johnson, pois o personagem é quase um desenho animado dos anos 80. E, claro, o hype seria pequeno.

A ironia está no ranking do Rotten Tomatoes, onde enquanto Shazam! está empatado com o Esquadrão Suicida de James Gunn com 90% e segurando a medalha de prata, O Homem de Aço está com 56% numa clara divisão de aprovação/reprovação.


Ou teria Dwayne Johnson outro motivo para escalar Cavill em seu filme e resgatá-lo ao universo DC enquanto ainda há tempo?

Tanto Johnson quanto Cavill são gerenciados pela ex-esposa do ex-The Rock, Dany Garcia, que também é produtora da maioria dos filmes do atual astro mais bem pago de Hollywood; inclusive, de Adão Negro!

Quem sabe não estaria havendo aí uma "ação entre amigos"? Cavill volta ao estrelato, largando de vez aquela novela da Record chamada The Witcher, encarnando um dos personagens mais famosos da história do pop e, quem sabe, recriando uma franquia longeva e lucrativa tanto para ele - Cavill - quanto para ela - Garcia - e com a possibilidade de encabeçar todo o universo DC?

a famigerada cena pós-crédito de Adão Negro

Parece promissor não? Porém, eles não contavam com os planos dos executivos da Warner/Discovery, os donos da DC, que procuraram o Kevin Feige, ouviram um "não" e buscaram, então James Gunn, para reformular tudo aquilo.

Dessa maneira, deixar os planos de Johnson e seus bluecaps seguir em frente seria criar cobras - ou fazer valer a parábola do sapo e o escorpião - e por isso, eles trataram de abortar todas as possibilidades desde já.


Sendo assim, Henry Cavill está com o futuro em aberto para qualquer situação a partir de agora - inclusive se tornar o Capitão Bretanha, na Marvel - mas, claro, tudo pode mudar.


Lembre-se: esse Universo DC não foi planejado a exemplo de seu concorrente, Marvel; ele surgiu de um bloqueio de ideia que David S. Goyer sofreu enquanto "escrevia" Cavaleiro das Trevas Ressurge e, ao ler algumas HQs, encontrou uma ideia para um filme do Super. Convenceu Chris Nolan a produzir e ambos convidaram Zack Snyder para dirigir.


Cavill estava no radar da Warner para encarnar o último filho de Krypton há muito tempo e chegou a fazer testes para Superman: Flyby, que depois se tornou Superman O Retorno, estrelado por Brandon Routh.

Nada ali foi planejado pelo visionário - a única mexida que ele deu no roteiro foi a exigência de que o Super teria que matar Zod!


De qualquer maneira, talvez a baixa mais significativa nesse imbróglio todo seja o provável cancelamento de Mulher-Maravilha 3; uma vez que Gunn já avisou à diretora/roteirista, Patty Jenkins que o roteiro que ela apresentou subiu no telhado. A diretora parece não ter gostado e supostamente se desligou da produção.

Aquaman, o único filme desse universo a quebrar a barreira do bilhão em bilheterias, também pode estar com os dias contados, já que seu astro, Jason Momoa pode acabar encarnando outro personagem: o Lobo.

Quem sabe James Gunn não reinicie o universo DC com a equipe à qual o último czarniano participou: L.E.G.I.A.O. e assim todos os outros personagens venham a reboque?

Outra possibilidade é vermos um Super negro, encarnado por Michael B. Jordan, há anos tentando interpretar o personagem. Seria muito positivo convencer Denzel Washington a apresentar um novo Jor-El.


Aguardemos os novos desdobramentos desse universo em convulsão.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


VAGNERVERSO2 - LOGO cópia_edited.png
bottom of page