Lembra quando eu trouxe aqui uma informação de que o papa de Hollywood, J.J. Abrams, estaria desenvolvendo um reboot da franquia Superman?
As informações eram preliminares.
Agora, sabemos – através do Dealine – que a produtora de Abrams, Bad Robot, assinou um contrato de meio bilhão de dólares com a Warner para produzir conteúdos. Um deles, o novo Super-Homem.
A notícia boa: Abrams não tem interesse em dirigir [ao menos, até então]. Outra notícia boa: ele também não escreverá o roteiro – que ficou a cargo de Ta-Nehisi Coates, jornalista, autor de vários livros e matérias em jornais, como The Atlantic, cuja matéria de capa, em 2014 lhe rendeu prêmios e aberturas a diálogos sobre questões sócio-culturais.
Pela inclusão de Coates, surge um boato que o novo Homem de Aço possa ser encarnado por um ator negro, mais especificamente Michael B. Jordan. O último roteiro de Coates, inclusive, que virará filme a ser dirigido por Ryan Cogler, e estrelado justamente por Jordan.
De qualquer maneira, Henry Cavill já se mexeu e deixou claro à Warner que está pronto quando ela estiver; Cavill sabe que uma nova superprodução lhe fará muito bem – e também ao seu bolso. Mas, será que o publico ainda o quer? Ou pior: ainda se lembra dele?
Enfim, as informações estão vindo a conta-gotas e nós não sabemos ainda onde Coates quer nos levar.
De qualquer maneira, pode ser que saia algo bom daí.
Cruze os dedos.
Comments