Muitos amigos artistas têm me aconselhado a lançar uma coletânea do Val, dizendo que ele tem histórias suficientes para segurarem uma edição com alto nível.
Em 2007, a primeira revista que lancei foi basicamente isso. As melhores histórias do personagem, criadas e publicadas na Areia Hostil, entre 2003 e 2005, mais algumas novas – como a primeira a ser desenhada pelo Israel Gusmão. [tal edição você pode conferir, de forma virtual, abaixo]
Confesso que muita coisa mudou de lá pra cá e arrisco-me a dizer que o personagem evoluiu. Algumas mulheres já me indagaram sobre ele – o que achei particularmente divino – uma não queria ver Val se tornando um pau-d\’agua; outra ainda está tentando entender o personagem, entre várias opiniões.
Val tem 10 anos de vida. Pouco. Mas pude trabalhar nele praticamente com exclusividade. E com dois pontos altos: o primeiro foi a famigerada Revolução, que já dispoinibilizei trocentas vezes, com dois finais adicionais – e devo parar por aqui, chega de Revolução. O outro, a Tetralogia, disponibilizada direto pra net.
A resposta foi imensamente positiva. E lhes sou muito grato por isso.
Pensando nessa questão de Greatest Hits, também acho que Val já tenha histórias que segurem uma edição.
E eu queria saber de você, que sempre lê minhas postagens e conhece Val.
Que tal deixar nos comentários, suas duas ou três HQs preferidas do personagem? Seria muito legal.
Prometo publicar em breve o resultado.
Abraço!
Open publication – Free publishing – More toni francis
Comments