Há algum tempo atrás, publiquei nesse blog que estava prestes a ver um de meus roteiros preferidos se tornar uma história em quadrinhos propriamente dita.
Pois bem.
A cada dia, essa ideia mais se torna fato.
A ilustra abaixo segue como imagem promocional de Mendax, a saga de um ex-matador de aluguel que decidiu mudar de vida ao sair da prisão.
A ideia me ocorreu por volta de 2002, como enredo para uma continuação de uma outra história, chamada Ignição! no ano seguinte, a revista Kaos! estava publicando e, a convite de um amigo desenhista, criei dois enredos. Um deles, Mendax – que ali se chamaria O Especialista. Foi Lorde Lobo, criador do Penitente, e na época, meu editor no zine Areia Hostil, quem me alertou para o nome pouco criativo e sugeriu a mudança.
Com isso, cheguei a Mendax.
Na ocasião, as Hqs teriam um espaço de até dez páginas e minha ideia seia utlizar dois números para contar a história de Victor Mendaccio, o Mendax.
Com o passar do tempo, eu percebi que o personagem mereceria uma história maior. E fui escrevendo.
Até chegar nas atuais 88.
A ideia é dividir Mendax em dois volumes de 44 páginas cada. É uma história policial, por isso, é bem provável que ela saia toda em p/b.
Mas será impressa, com certeza.
Vários e grandes artistas já estiveram com o roteiro de Mendax nas mãos e diversos foram os motivos para que a história não saísse.
Agora, nas mãos competentíssimas de Orlando Maro, a coisa mudou.
Com certeza Mendax chegará em 2010.
E acreditamos no sucesso.
Em breve solto as primeiras páginas para avaliação.
arte de por Orlando Maro para a saga de Mendax.
Comentários